English:
menu.gif

Google



MPB > Entrevistas

KĂȘnia Madook

Por: ZĂ© Carlos Lee & Luis Roberto T. Costa
Musical Sun, SĂŁo Paulo-Brasil, data: 10/06/2017

INTRO: Entrevistamos a cantora KĂȘnia Madook. Ela Ă© nascida em GoiĂąnia, mora em SĂŁo Paulo hĂĄ 10 anos, cursou teatro no Rio de Janeiro, vem de uma famĂ­lia de mĂșsicos e cantores. Ela tem uma voz doce e suave, interpretando de modo romĂąntico as mĂșsicas que apresenta.
Começou a cantar com 13 anos de idade, gosta muito de tocar violão também, e alguns anos mais tarde formou uma dupla feminina com sua irmã Kelly, o nome da dupla era (Kami e Kase), participaram nove meses no programa de TV de Raul Gil, e atualmente ela estå em carreira solo.

KĂȘnia Madook - Foto: divulgação.
1) Quando começou na mĂșsica? E Por quĂȘ?
KĂȘnia Madook: Tive o prazer de começar aos treze anos, somos quatro irmĂŁos e todos tĂȘm uma grande ligação com a mĂșsica; meu irmĂŁo mais novo sempre gostou muito de cantar e sempre foi apaixonado pela segunda voz, jĂĄ que o sertanejo foi sempre sua inspiração, entĂŁo, eu fazia sempre a primeira voz para ele, foi assim que comecei a me interessar mais pela mĂșsica.
2) O que a mĂșsica significa em sua vida? E Quais sĂŁo seus objetivos na mĂșsica?
KĂȘnia Madook: Significa tudo! Amo mĂșsica, a coisa que eu mais gosto de fazer Ă© ouvir mĂșsica e cantar ou tocar violĂŁo, Ă© um momento mĂĄgico, onde me transporto com minha alma para um lugar perfeito onde existe um mundo somente de coisas boas, Ă© fantĂĄstico.
O meu objetivo é sempre poder passar verdade tanto nas letras quanto na forma de interpretar uma canção.
3) Qual a sua formação musical? VocĂȘ Ă© autodidata? Como vocĂȘ vĂȘ a importĂąncia da teoria musical na formação dos mĂșsicos?
KĂȘnia Madook: Nunca estudei mĂșsica, o aprendizado veio da alma, do amor que sentia quando ouvia belas cançÔes, entĂŁo começava a cantar junto, e começava a escrever a letra e enquanto nĂŁo aprendia, nĂŁo parava.
Sobre a parte teĂłrica acho importante o intĂ©rprete saber a teoria, atĂ© porque isso acaba facilitando a vida do artista em comunicação com profissionais da ĂĄrea, acho que a linguagem fica mais rica e vocĂȘ automaticamente se sente mais seguro, se sente mais completo.
4) Qual o show que vocĂȘ assistiu e que mais marcou a sua vida? E Quais sĂŁo as suas maiores influĂȘncias musicais?
KĂȘnia Madook: Estive em alguns shows, Lenny kravitz, Rollings Stones, Daniela MĂ©rcuri, ZezĂ© di Camargo e Luciano, entre outros, mas o que mais amei foi ver meu pai e minha mĂŁe cantando, com certeza foi o show que mais marcou minha vida, (SebastiĂŁo e AidĂȘ). Minhas influĂȘncias musicais com certeza foram; meu pai e meu irmĂŁo mais novo, depois grandes cantoras como Celine Dion, Marisa Montes, Whitney Houston, entre outros.
KĂȘnia Madook - Foto: divulgação.
5) Descreva um show marcante realizado por vocĂȘ. Algum fato inusitado? VocĂȘ jĂĄ cantou em vĂĄrias bandas, nĂŁo Ă©? & Como foi sua participação no Programa de TV Raul Gil?
KĂȘnia Madook: Gostei muito de cantar em um teatro no Rio de Janeiro, toda produção foi realizado por minha irmĂŁ Kelly Crystyna, foi marcante, os detalhes do palco, era um show que tinha vĂĄrias mĂșsicas dançantes e foi diferente ver as pessoas sentadas nas cadeiras do teatro, nĂŁo tinham como interagir direito, tipo, dançar pular, foi bem curioso.

Coisas loucas sempre acontecem né? rs...Teve uma vez que estava cantando e o playback parou, então tive que continuar, mas no final Deu tudo certo.

Minha participação no programa Raul Gil foi uma das melhores coisas que eu pude viver na minha vida, aprendi muito lå dentro, mas não é fåcil, a pressão psicológica que sofremos é enorme, só quem passa por isso é quem sabe.
Tive o prazer de disputar com pessoas extremamente talentosas, o nosso país é muito rico de artistas, todos os estilos tem gente muito boa precisando de um espaço para poder mostrar seu trabalho.
Sempre fomos muito bem tratados pela produção do Raul Gil, fiz grandes amigos como Marly Marlei, José Messias, Cacå Rosset com quem tive um breve namoro, e meu amigo que amo Raul Gil.

6) Cite 3 ĂĄlbuns favoritos e por quĂȘ?
KĂȘnia Madook: “The Visit” (Loreena Mckennitt): amo de paixĂŁo este ĂĄlbum acho muito lindo e envolvente.
“The Memory of Trees” (Enya): amo de paixão este álbum e sempre que posso uso para relaxar.
E o meu favorito que nĂŁo fico sem Ă© o ĂĄlbum “Mystery Girl” (Roy Orbinson): amo...amo...amo. Suas mĂșsicas me fazem recordar de uma Ă©poca de descobertas e experiĂȘncias da minha vida, inesquecĂ­vel este ĂĄlbum.
7) VocĂȘ tem feito muitos shows com diversos “Covers”, mas vocĂȘ compĂ”e mĂșsicas tambĂ©m; em portuguĂȘs e em inglĂȘs. Quando vocĂȘ pretende lançar um trabalho seu (Autoral) em formato oficial; para que o pĂșblico possa adquirir ou comprar? Qual Ă© o seu pĂșblico-alvo? Descreva como vocĂȘ compĂ”e suas mĂșsicas:
KĂȘnia Madook: Pretendo lançar um clipe este ano de uma mĂșsica que gravei hĂĄ dois anos atrĂĄs, e meu pĂșblico alvo seria a galera que curte sertanejo pop.
Gosto de escrever quando estou em contato com a natureza, isso me deixa inspirada.
KĂȘnia Madook - Foto: divulgação.
8) Como vocĂȘ vĂȘ o cenĂĄrio atual da mĂșsica? DĂȘ sua opiniĂŁo sobre a cena musical no Brasil. Existe apoio da mĂ­dia para a mĂșsica feita com a alma?
KĂȘnia Madook: Acho uma bosta! Infelizmente temos muitas porcarias envolvidas neste cenĂĄrio, a mĂ­dia tem favorecido bastante estas pessoas, acho que neste momento mĂșsicas feitas com alma estĂŁo com pouco espaço..”thu..tha..tha.thuuu”.
9) Como vocĂȘ vĂȘ o papel das novas tecnologias e redes sociais em termos de divulgação e propagação de trabalhos musicais? Quais sĂŁo suas relaçÔes com elas?
KĂȘnia Madook: Acho muito importante a internet na vida do artista, ajuda muito, ficou mais fĂĄcil de mostrar o trabalho e nĂŁo depender somente das gravadoras como era alguns anos atrĂĄs.
Gosto sempre de estar divulgando meu trabalho pelas redes sociais.
KĂȘnia Madook - Foto: divulgação.
10) Deixe aqui, aos nossos leitores, uma mensagem para quem estĂĄ começando na mĂșsica e que deseja seguir uma carreira artĂ­stica.
KĂȘnia Madook: Ouvir sempre mĂșsica boa, e aprender tocar instrumentos, tambĂ©m acho fundamental para um artista ter força e fĂ©.
Youtube: kenia madook
Facebook: https://www.facebook.com/kenia.madook.7
Instagram: https://www.instagram.com/keniamadook/
e-mail: keniamadook30@gmail.com
Web site:
e-mail:
Fone:
Endereço para correspondência:



 
Musical Sun® - Todos os direitos reservados.