English:
menu.gif

Google



ROCK > Entrevistas

Marcio Augusto

Por: Elias Nogueira
Musical Sun, Rio de Janeiro-Brasil, data: 12/01/2011

Marcio Augusto renovado!

O cantor, guitarrista e compositor Marcio Augusto arremessa novo trabalho e acerta o alvo!

Ele é guitarrista, cantor e compositor paulista. Atuou ao lado de feras como Paulo Cezar Barros, Nenê, Cleudir Borges, Pedrinho da Luz, Netinho, Guto Angelicci em gravações de CD/DVD.
Já cantou em vários programas de TV, teve sua voz em trilha de novelas e já fez shows em grande parte do país e ainda, teve participação como parte do elenco em novela Global.
Em tempo: o cantor alça vôo solo, mais alto, lançando “Marcio Augusto†disco novo, com produção de Nenê Benvenuti.
Marcio Augusto é um músico tarimbado e centrado no que faz. No novo CD o cantor mostra competência musical e bom gosto na realização de suas composições - o disco é inédito e vem repleto de rock’s dançantes e baladas inspiradas nos anos 1960/70. Veja o que Marcio Augusto fala!


Foto: Elias Nogueira
1) O começo.
Marcio Augusto: Tudo começou na infância quando ouvia o velho rádio valvulado, de minha mãe, sucessos do início dos anos 70. Para se ter uma idéia, com dois anos de idade imitava Roberto Carlos e dizia que seria cantor.
2) Cidade natal.
Marcio Augusto: Nasci em Santo André e fui criado no bairro de Utinga. Foi ali que tudo começou. Hoje moro em São Paulo.
3) Discos lançados.
Marcio Augusto: Em 1984 iniciei na TV Gazeta SP como cantor participante do programa infantil A Turma da Pipoka, apresentado pelo primeiro Bozo da televisão brasileira, Wanderlei Tribeck, fiquei no programa por um ano e meio. Gravei o primeiro disco com eles. O álbum foi lançado pela gravadora Fermata do mesmo ano, participei da faixa com a música “A motoâ€. Na época uma versão do cantor mexicano Luis Miguel. Meus discos são: 1984 Uma faixa para o álbum A Turma da Pipoka - Gravadora Fermata. Em1992 compacto simples independente - lado A “Alguém pra amar†(Marcio Augusto) e lado B “Eu e o violão†(Marcio Augusto e Nicola Fontana), rock a billy na onda do Erasmo Carlos com 1.000 cópias vendidas. 1996 CD “Vejo nos teus olhos†independente com 6.777 cópias vendidas - com produção musical de Nenê Benvenuti - ex Incríveis. 2001 CD “As 100 mais do século†pela Universal com duas releituras de Johnny Rivers, produção musical de João Plinta. 2006 DVD e CD The Originals Volume 2 - Indie Records, acima de 40.000 cópias vendidas, produção musical de Miguel Plopschi e Michael Sullivan. 2008 DVD e CD The Originals “A festa continua†pela Universal como guitarrista convidado, direção musical de Miguel Plopschi.
4) Guitarrista.
Marcio Augusto: Como guitarrista; gosto de clássicos do rock, blues, country e principalmente guitarra de surf music - The Ventures e The Shadows, este o meu preferido com destaque ao Hank Marvin! Um espetáculo de guitarrista para qualquer época. Adoro guitarra! No meu disco novo fiz todas as guitarras em overdub, as bases, criei solos, os slydes, os violões...
Foto: Elias Nogueira
5) Rádio.
Marcio Augusto: Escuto algumas rádios selecionadas, elas estão segmentadas. Procuro programações que me agradem. Na verdade ouço 20% de rádio e o resto em vinis, CDs, etc, e tal. Gosto muito de: Norah Jones, Amy Winehouse, Beatles, Elvis Presley, Roberto Carlos, Johnny Rivers, Erasmo Carlos, Bob Dylan, Raul Seixas, entre outros.
6) The Originals.
Marcio Augusto: Em 2005 quando o Nenê apresentou um CD demo, minha, gravada em casa e com direção musical dele, ao Miguel. Alguns meses depois do lançamento “The Originalsâ€, o Almir Bezerra saiu da banda e entrei em seu lugar. Fui ao Rio de Janeiro ensaiar com a banda e deu tudo certo! Foi emocionante dividir palco com Nenê Benvenuti, Netinho, Pedrinho, Cleudir, Ed Wilson e Miguel Plopschi. Em 2008 fui convidado para gravar o terceiro DVD e agora em 2009 concordei em fazer alguns shows até o retorno do Ed Wilson, que teve um problema de saúde.
7) Trabalho novo.
Marcio Augusto: Quando deixei o The Originals, fiz um DVD promocional em Toledo (PR), ao vivo. Devo todo carinho e respeito ao meu amigo Omero Bordin que proporcionou isso. O DVD chegou às mãos do Edu de Oliveira e ele me convidou para iniciarmos um projeto. Começamos gravando a música “Alguém pra amar†no Rio de Janeiro com direção do Gil Cardoso. O restante foi concebido em São Paulo com produção do Nenê Benvenuti.
A escolha do repertório foi feita entre eu e Nenê, mas valorizando a audição de fãs em shows ao vivo, onde sempre procurei explorar meu trabalho de compositor. Não gravamos outros compositores neste álbum de 10 faixas por imaginarmos ser este, um disco de batalha para a chegada ao sucesso. Gostaria de ter composições de alguns compositores do momento, mas recebendo boas musicas e tendo a certeza de que eles também acreditassem estar diante de um artista expressivo para defender suas obras. Com o trabalho fortalecido pelo rádio e todo meio de comunicação possível, acredito que teremos maiores condições para o próximo trabalho.
8) Rio de Janeiro.
Marcio Augusto: Fiz shows no Rio de Janeiro algumas vezes com o The Originals. Para o lançamento de meu disco solo, com certeza farei shows e quero neste projeto convidar o The Originals e tocar na Cidade Maravilhosa; será um honra em dose dupla, neste momento tão importante na minha carreira.
Web site: www.marcioaugusto.com.br
e-mail: contato@marcioaugusto.com.br
Fone:
Endereço para correspondência:



 
Musical Sun® - Todos os direitos reservados.